02 SET 2022
Vacinação nas escolas continua na próxima semana

A Secretaria Municipal da Saúde dá sequência, a partir de segunda-feira (05/09), à mobilização pela vacinação nas escolas. A proposta do Governo do Estado consiste em tornar as instituições de ensino protagonistas da imunização de crianças e adolescentes, numa estratégia que visa motivar a população na adesão às vacinas e combater os baixos índices de cobertura verificados atualmente em várias enfermidades. O carro-chefe da campanha é a prevenção de doenças como a poliomielite, covid-19, sarampo, mas demais imunizantes do calendário de rotina estarão sendo ofertados, de acordo com a caderneta de vacinação de cada aluno.

Na segunda-feira, o mutirão da vacina estará na Escola Municipal de Educação Infantil Trem da Alegria, localizada no Bairro Quinta da Boa Vista. Terça-feira, a fim de evitar indisposição nos alunos com possíveis reações das vacinas para o desfile de 7 de Setembro, não haverá imunização. Os trabalhos serão retomados na quinta-feira (08/09), na EMEI Cristo Rei, e sexta-feira (09/09), na EMEI Irmão Pedro, no Bairro Marina.

SÁBADO DE VACINA

A fim de complementar as ações nas escolas, que pretendem sensibilizar a população cachoeirense quanto a relevância da vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde abrirá neste sábado (03/09), das 10h às 16h, as três maiores unidades de saúde do município: EAP Central (Prédio do INSS), EAP Centro Social Urbano e EAP Marina. Haverá imunizantes contra a covid-19, gripe, poliomielite e demais doses do calendário de rotina - para todos os públicos. No caso da 4ª dose da covid, estarão habilitados pacientes a partir dos 40 anos, desde que respeitado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).

ROTEIRO DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS

Dia 05/09 – Segunda-feira

Escola Municipal de Educação Infantil Trem da Alegria – Bairro Quinta da Boa Vista

Dia 08/09 – Quinta-feira