Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
23
23 SET 2022
SMEd inicia na segunda o Projeto do Contraturno para 400 alunos da rede municipal
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul inicia na segunda-feira, dia 26 de setembro, o Projeto Contraturno, que atenderá 400 alunos da rede municipal de ensino em aulas de leitura, escrita e interpretação, matemática e ludicidade.

O Projeto surgiu da necessidade de recomposição da aprendizagem após o período da pandemia, quando a falta de estrutura e de materiais de apoio, e até mesmo de acesso à internet, prejudicaram o desenvolvimento dos estudantes.

O Contraturno será coordenado pelo SENAC, que foi contratado pela Prefeitura para o desenvolvimento das oficinas no turno oposto. O SENAC é o responsável pela contratação dos professores que atuarão junto aos alunos. As aulas acontecerão no Colégio Totem, contratado pela Prefeitura para sediar o Projeto.
 

Serão atendidos 400 alunos do 2º ao 9º ano, não alfabetizados ou com processo de leitura não fluente, selecionados pelas equipes gestoras e professores, por meio de avaliação diagnóstica e testes mensais de leitura. Cada estudante participará duas vezes por semana do Projeto – de segunda e quarta ou de terça e quinta – e em uma sexta-feira por mês.
 

A SMEd disponibilizará transporte e alimentação para os alunos do Contraturno e algumas escolas municipais cederão monitores para acompanhar os alunos.

Aos pais e aos alunos, a Secretaria está pedindo que aproveitem a oportunidade de participar da atividade no turno oposto. “É um esforço que estamos fazendo e uma oportunidade que estamos oferecendo pois sabemos que a pandemia deixou muitos prejuízos para nossos estudantes”, declarou a secretária Angela Schuh. Ela falou ainda que a SMEd está com expectativas muito boas em relação ao Contraturno. “Tenho certeza que será de grande valia e que vamos colher os frutos desse esforço lá na frente”, concluiu Angela.
 

A abertura oficial do Projeto será na segunda e na terça-feira (26 e 27), às 8h15min e às 13h45min, no Salão de Atos do Totem, com a presença dos parceiros, gestores de escolas participantes, professores e alunos.


Foto: assinatura do contrato do Contraturno - da esquerda para a direita: Roberto Müller (diretor do Colégio Totem), Solanje Louzada (diretora pedagógica da SMEd), secretária Angela Schuh e Rafael Tunes (diretor do Senac). 

 

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da SMEd
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia