23 SET 2022
Supermutirão da dengue percorreu 561 propriedades no Bairro Mauá

Mais 561 propriedades foram visitadas nesta sexta-feira (23/09) pelo supermutirão contra a dengue no Bairro Mauá, na região do Alto Amorim. Com isso, sobe para 10.365 o número de residências e estabelecimentos comerciais contabilizados na averiguação em massa, que já percorreu também os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira, Barcelos, Tibiriçá, Eucaliptos/Cohab, Universitário, Tupinambá/Bom Retiro, Cristo Rei, Carvalho, Gonçalves, Fátima e Promorar. O objetivo dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença.

Nesta edição, as equipes atuaram em 16 quarteirões com 22 funcionários (agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde) orientando os moradores da região para os procedimentos que evitam a proliferação dos insetos e, consequentemente, a contaminação pela dengue. A próxima edição deve continuar no Alto do Amorim, que é composto ainda pelos bairros Augusta, Parque Primavera, Vila Nova e Parque Xangrilá, em data a ser divulgada pela SMS. Em todos os supermutirões, a pasta conta com o apoio da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que atua, com caminhão específico, no recolhimento de entulhos descartados pelos moradores.

NÚMEROS DO BAIRRO MAUÁ

Quarteirões percorridos – 16

Propriedades visitadas – 561

Propriedades vistoriadas – 363 (entraram e eliminaram os focos)