27 SET 2022
EMEF Imperatriz Leopoldina comemora 96 anos com a primeira Feira do Livro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Imperatriz Leopoldina, da comunidade de Faxinal da Guardinha, comemorou nesta terça-feira, dia 27 de setembro, seus 96 anos de história. Para comemorar o aniversário, além da confraternização para a comunidade escolar, a direção e os professores prepararam a primeira edição da Feira do Livro da Escola.

A Feira acontece até a quinta (29), no salão comunitário ao lado da Escola, com o tema “De gota em gota um oceano de saberes” e tem como patronesses as professoras Patrícia Iores e Ana Paula da Rosa Vargas.

A secretária municipal de Educação Angela Schuh participou do aniversário acompanhada da secretária municipal de Cultura, Clarisse Torres Almeida, e de uma equipe pedagógica da SMEd. Ela parabenizou a Escola pela comemoração e pela realização da Feira do Livro. “Através dos livros podemos sonhar, aprender, viajar e realizar nossos sonhos”, disse a secretária aos presentes no aniversário.

O momento teve apresentação do histórico da Escola, ballet com as alunas da pré-escola, participação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, mostra pedagógica dos trabalhos dos alunos e exposição de livros.

A EMEF Imperatriz Leopoldina tem como diretora a professora Isabel Conceição Nunes Barreto e vice-diretora Cristina Bica de Oliveira Dorneles, atende 63 alunos da pré-escola ao nono ano e conta com 15 servidores entre professores e serventes.

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da SMEd
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024