06 OUT 2022
EMEF Dora Abreu comemorou 60 anos na quarta

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dora Abreu, do Bairro Cristo Rei, comemorou na quarta-feira, dia 5 de outubro, 60 anos de história. Para marcar a data, a Escola preparou uma semana de programação, incluindo a realização da Feira Literária que vai até a sexta, dia 7, e que tem como homenageada a professora Marta Seibert Marin, ex-diretora da Escola.

No dia do aniversário, a Escola recebeu o Programa AABB Comunidade e a Banda do 3º BEComb. A secretária Angela Schuh prestigiou a comemoração acompanhada das diretoras Solanje Louzada e Celeni Konig e parabenizou a direção, os professores e toda comunidade escolar pelo belo trabalho realizado no educandário. Ela ressaltou também a importante parceria com o 13º Grupo de Artilharia de Campanha, que adotou a Escola neste ano.

A programação da semana também conta com palestras e atividades para os alunos e os pais.

A EMEF Dora Abreu nasceu com a criação do Bairro Cristo Rei, através da liderança da professora Eluisa de Bem Vidal e de seu esposo Fernando Vidal. Apesar de ter sido inaugurada em 1962, o prédio atual é do ano de 1977.

A Escola tem hoje 170 alunos e 28 servidores, entre professores, monitores e funcionários, e tem como filosofia “proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos, tornando-os cidadãos críticos, criativos e atuantes na sociedade e que vivem com competência, dignidade e responsabilidade”.

A atual diretora é a professora Deise Wallauer, tendo como vice-diretora a professora Maria Eunice Balardin.

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da SMEd