06 OUT 2022
Cachoeira terá pista de atletismo no Centro Esportivo

Cachoeira do Sul está próxima de ter sua primeira pista de atletismo. A estrutura ficará junto ao Centro Esportivo Municipal, no Alto do Amorim. O projeto, desenvolvido pelo engenheiro civil Maurício, foi apresentado ao Prefeito José Otávio Germano, à Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo e ao vereador Ronaldo Trojahn, responsável por destinar a emenda impositiva que garantirá 287 mil para a obra.

Maurício explica que a pista será composta por seis raias (7,83 metros de largura), havendo a raia interna da pista um comprimento de 400 metros, somando cerca de 3.400 metros quadrados de área. Ela ficará no entorno de um dos campos de futebol do Centro Esportivo e será feita com pó de brita, meio-fio interno e externo, além de drenagem adequada, estando preparada para receber a qualquer momento material asfáltico.

A nova pista, que agora segue para etapa de licitação, poderá receber competições e treinamento de atletas e também servirá de pista de caminhada inclusive no período da noite, pois receberá sistema de iluminação. “Esta pista será um marco para Cachoeira do Sul e estará dentro da maior área pública de lazer da cidade, podendo beneficiar gratuitamente qualquer cidadão. Isso justifica este investimento que a Prefeitura está fazendo. Essa pista é muito esperada pela comunidade”, destaca Ronaldo.

CALÇAMENTO: A rua interna do Centro Esportivo que dá acesso aos campos também receberá calçamento através de outra emenda impositiva de Ronaldo Trojahn. A licitação já foi concluída e a Empresa Cesar Stumm foi a vencedora do processo. A obra custará R$ 149.769,75.

Autor: Patricia Miranda