13 OUT 2022
Uma super festa marca a inauguração do novo pórtico de Cachoeira do Sul

A inauguração do novo pórtico de Cachoeira do Sul reuniu centenas de pessoas no início da noite desta quarta-feira. Construído na BR 153, no Bairro Fátima, a entrega da obra para a comunidade contou com uma festa com muitas luzes, dança e show e agradecimentos às parcerias que fizeram a ideia se concretizar.

A obra, feita través da parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul e Cooperativa Sicredi Centro Leste RS, que ficou responsável pela organização do consórcio de patrocinadores da obra (Celetro, Tischler e Grupo AgroScrew). A proposta inicial do projeto foi Lions Clube Cachoeira do Sul, que foi quem instigou a UFSM a investir na ideia, bem como o projeto, que foi desenvolvido através de uma disciplina ofertada pela Universidade Federal de Santa Maria/Campus Cachoeira do Sul, através do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A partir de agora, a comunidade pode aproveitar o local que deve se tornar ponto de encontro de famílias graças a estrutura de lazer que oferece, com bancos, amplo espaço para as crianças, estacionamento para os veículos, iluminação e ajardinamento. Além disso o espaço tem internet e rede wi-fi liberada e ainda um dispenser com água quente e água fria e outro com água para pets.

Como é o pórtico?

O pórtico é formado por 7 postes metálicos e mais um totem luminoso com três lados em cada lado da via, que trazem o nome da cidade, logomarca das empresas parceiras e a descrição “Bem-vindo” para quem chega e “Boa Viagem” para quem está deixando a cidade. Estes postes metálicos simbolizam as panículas arroz, em uma referência ao município, capital nacional e estadual do arroz. O mais alto deles têm 10 metros de altura.

Um espaço com letreiro escrito “Cachoeira do Sul” e um coração ao lado também foi construído e poderá ser usado para fotos.

Autor: Patricia Miranda - Fotos: Rayssa Porto
13/10/2022