A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, receberá no próximo dia 21, em Porto Alegre, a Menção Honrosa do Ministério Público do Rio Grande do Sul pelo Projeto Contraturno - Recomposição de Aprendizagens.
A notícia da premiação foi comemorada pela vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh. “Resultado de muita dedicação e trabalho”, resumiu Angela.
Na direção de consolidar o Termo de Cooperação Interinstitucional, um compromisso do Ministério Público em conjunto com 17 instituições representativas do Poder Judiciário, o MP, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e de suas Promotorias Regionais da Educação, criou um formulário de coleta de experiências de busca ativa e recuperação de aprendizagens.
Foram inscritas 95 práticas e destas foram destacadas aquelas com maior distinção, a partir de análise realizada com o apoio do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria.
O município de Cachoeira do Sul foi selecionado pelas potencialidades que demonstrou com a prática denominada Recomposição das Aprendizagens – Projeto Contraturno, que atende 400 alunos da rede municipal de ensino.