26 OUT 2022
Reformas em túmulos para o Dia de Finados somente até esta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Obras alerta que quem precisa fazer alguma reforma em túmulos, antecedendo o Dia de Finados, celebrado na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, pode fazer isso apenas até essa sexta-feira (dia 28). Entre o sábado e a segunda-feira, poderão ser feitos apenas pequenos reparos e limpeza.

A partir deste sábado até o dia de Finados, o Cemitério Municipal e o Cemitério Jardim da Paz estarão abertos, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. No dia de Finados, é permitido apenas a visitação.

As equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente vem promovendo mutirões para limpeza e pintura dos cemitérios. No Cemitério Municipal foi inclusive trocada toda a iluminação.

Fique atento

Horário dos cemitérios municipais

Das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min (até essa sexta-feira)

Final de semana (29 e 30/10), segunda (31/10), terça (01/11) e quarta (2/11)

Das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia

- Acender velas apenas na cruz mestre

- Deixar os lixos nas lixeiras e não entre os túmulos

- Ficar atento aos prazos para reformas

- A colocação de vasos, recipientes e outros objetos para ornamentação das sepulturas, é permitida desde que possuam orifícios e sejam preenchidos com areia ou qualquer outro meio que impeça o acúmulo de água.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024