26 OUT 2022
Secretaria de Obras completa obra aguardada por mais de uma década no Bairro Fátima

22 dias úteis de trabalho. Foi o tempo que a Secretaria Municipal de Obras levou para solucionar um problema que há mais de uma década assombrava os moradores da Rua da República, no Bairro Fátima. A possibilidade da água da chuva invadir as residências era iminente há mais de uma década desde que um morador havia interrompido o fluxo da canalização pluvial. A troca da tubulação daquele trecho problemático foi um dos compromissos assumidos ainda na campanha pelo Prefeito José Otávio Germano.

A obra foi grandiosa. Além de vários dias de trabalho, necessitou de uma grande quantidade de materiais. Foram 190 tubos de 40 cm, 30 tubos de 60 cm, 14 servidores, 1 retroescavadeira, 1 caçamba, 1 escavadeira hidráulica, 1 motoniveladora, 50 sacos de cimento e 300 unidades de pedras grés. Para concluir essa obra, somente em material a Prefeitura de Cachoeira do Sul investiu cerca de R$ 35 mil.

De acordo com o Secretário de Obras, Marcos Carneiro, moradores da Rua da República estão aliviados agora. Antes, estavam sempre preocupados e apreensivos. Agora, estão tranquilos, pois sabem que não correm mais o risco da casa ser alagada.

O diretor da Secretaria de Obras, Dutty Beck, que durante anos morou no bairro, conhecia a angústia dos moradores e por isso sempre foi um dos que se empenhou para que a obra saísse do papel. Para comemorar o final da obra nesta quarta-feira, servidores e moradores fizeram um café especial para marcar o momento.

“Foi uma alegria para toda nossa equipe completar essa obra. E vimos essa alegria também na fala e no semblante de cada morador. Foram vários dias de trabalho, mas hoje temos certeza que esses moradores voltarão a ter mais tranquilidade em um momento de chuva”, destaca o secretário.

Autor: Patricia Miranda