27 OUT 2022
Equipes dos SRTs passaram por capacitação

Uma turma de 12 servidores dos Serviços de Residencial Terapêutico (SRTs) em atividade no município participaram, na última terça-feira (25/10), de uma capacitação promovida pela equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental, o AMENT. A proposta da Secretaria Municipal da Saúde foi propiciar a esses profissionais uma atividade de acolhimento, com foco em qualidade de vida e gerenciamento das emoções. As equipes dos SRTs atendem usuários das unidades de saúde mental, egressos de internações psiquiátricas de longa permanência e que não possuam suporte social e laços familiares.

São dois residenciais em operação na cidade, um na Rua Maria do Carmo, nº 111, no centro da cidade, e outro na Rua Venâncio Trindade, 943, no Bairro Gonçalves, atendendo atualmente 24 pacientes em turno integral. “Nossa proposta é investir no treinamento do servidor, na busca sistemática de melhoria do serviço prestado ao nosso público-alvo”, explica a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), psicóloga Lisiane Homrich. Os colaboradores tiveram um momento de reflexão e relaxamento, através de terapias naturais com chás e especiarias, conduzido pela coach e terapeuta reikiana, Danubia Cremonese.

Autor: Viviane Souza