04 NOV 2022
SMEd vai realizar o 2º Seminário de Experiências Exitosas da EJA

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar na quinta-feira, dia de 10 de novembro, o 2º Seminário de Experiências Exitosas da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. O evento acontece a partir das 18h, no Siprom. A edição do ano passado, em razão da pandemia, foi realizada em formato virtual.

A SMEd oferta a EJA na modalidade ensino fundamental em cinco escolas: EMEF Maria Pacicco de Freitas, EMEF Dora Abreu, EMEF Baltazar de Bem, EMEF Alarico Ribeiro e ECIM Dinah Neri Pereira.

Cada uma dessas escolas levará ao Seminário um professor que explanará sobre as atividades e trabalhos desenvolvidos com seus alunos da EJA. Além disso, serão convidados 5 ex-alunos formados pela EJA para dar seu depoimento sobre como essa experiência impactou na perspectiva profissional de cada um.

EJA - Qualquer pessoa acima de 15 anos que não tenha concluído o ensino fundamental pode procurar uma das escolas municipais que oferta a EJA e completar seus estudos. Cada semestre (módulo) corresponde a um ano letivo. Desta forma, a conclusão do fundamental é feita em menor tempo do que no ensino regular. Além disso, os alunos podem ter o processo de conclusão acelerado, conforme desempenho em sala de aula.

A própria escola faz a avaliação para saber em que módulo o aluno se enquadra.

As aulas acontecem à noite, com 3 horas de aula por noite. A SMEd disponibiliza alimentação para todos os alunos da EJA.

Neste ano, a SMEd criou o Projeto Conexão EJA @SMEd&Sine, que tem por objetivo incentivar os cachoeirenses a concluírem seus estudos na Educação de Jovens e Adultos, através de parcerias com empresas.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024