07 NOV 2022
Alerta de nova variante do coronavírus convoca para vacinação

Tendo por base o alerta da Vigilância Genômica CEVS/SES-RS, emitido nesta segunda-feira (07/11) pelo Governo do Estado, o Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde está chamando a atenção da população cachoeirense para o fato de já estar circulando no Rio Grande do Sul a nova variante BQ.1 do SARS-COV-2. A nota oficial leva em consideração a elevada capacidade de transmissão comparada às outras sublinhagens do coronavírus circulando atualmente no Brasil e, portanto, recomenda que a parcela da população que está em atraso ou não fez as doses de reforço da vacina contra Covid-19, o façam o quanto antes, pois esses indivíduos estão mais suscetíveis a contrair a doença e também terem uma apresentação mais grave do quadro. A íntegra do alerta divulgado pelo DVS local encontra-se em anexo.

A imunização contra a Covid-19 é encontrada para diferentes públicos, idades e demandas, junto a rede municipal de saúde, em todos os postos, cujas salas de vacinas operam de 7h15 às 11h45 e das 13h às 15h30. A exceção é a Estratégia de Atenção Primária – EAP Central, localizada junto ao prédio do INSS, que faz horário diferenciado, funcionando das 7h às 19h sem fechar ao meio-dia.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024