08 NOV 2022
Moradores da Rua João Antônio Möller buscam informações sobre obras de pavimentação

Um grupo de cerca de 30 moradores da Rua João Antônio Möller, no Bairro Marina, esteve na Prefeitura de Cachoeira do Sul na tarde desta terça-feira (08) acompanhado do vereador Magaiver Dias em busca de informações sobre as futuras obras de pavimentação da via. Nesta semana, os moradores fizeram vários pedidos para que fosse colocado rejeito de asfalto na rua devido ao intenso fluxo de veículos no local. O pedido foi atendido nesta manhã.

Os moradores foram atendidos pela Secretária de Planejamento, Claudia Scarparo e o Secretário de Obras, Marcos Carneiro. Claudia explicou a eles que a Rua João Antônio Möller será contemplada com as obras do programa Avançar Cidades, com abertura dos envelopes da concorrência pública nesta quarta (09), às 9h. No trecho entre Avenida Brasil e Ismael Pereira está prevista obra de asfaltamento e depois entre a Avenida Brasil e Antônio Araújo a obra será em bloco de concreto.

Claudia explicou que na primeira concorrência não apareceram interessados em prestar o serviço que soma R$ 21.670.878,66. Para buscar atrair interessados, o projeto foi dividido em seis lotes como forma de facilitar para que as empresas se habilitem a prestar o serviço. “Vamos torcer para que apareçam interessados amanhã (quarta)”, frisou Cláudia.

Os moradores pediram, mesmo assim, que após se conhecer o vencedor e dada a ordem de serviço, que a Rua João Antônio Möller seja priorizada para o início dos trabalhos, pois eles alegam que o trecho liga duas importantes avenidas de Cachoeira e com a chegada do Stok Center nas proximidades, o trânsito de veículos na rua ainda aumentou. Cláudia, diante da solicitação dos moradores, assumiu o compromisso de levar o pedido ao Prefeito José Otávio Germano, ressaltando que a ordem de execução das obras será definidas pelo prefeito.

Importante

O vereador Magaiver Dias ressaltou que o pronto atendimento do Secretário Marcos Carneiro em atender ao pedido dos moradores foi importante para amenizar os problemas no local, que é de grande movimentação de veículos.

Autor: Patricia Miranda