17 DEZ 2022
Fim do horário estendido para vacinação na EAP Central

A Secretaria Municipal da Saúde retoma, a partir da próxima segunda-feira (19/12), o horário habitual de funcionamento da sala de vacinas da Estratégia de Atenção Primária (EAP) Central, junto ao prédio do INSS, onde o serviço de imunização vinha sendo oferecido das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. A decisão se fez necessária devido a determinação do Executivo de acabar com as horas extras dos servidores no verão.

Inicialmente, lembra o secretário da saúde, Marcelo Figueiró, o horário estendido na unidade central – criado com o intuito de reverter os reduzidos índices de cobertura de algumas vacinas – não implicava em custos adicionais ao Município por ter sido adotado o revezamento da equipe em jornadas diferentes de 8h de trabalho. Entretanto, com a chegada do período de férias e a contaminação de alguns colaboradores pela Covid-19, “o grupo reduziu e não há como manter a operação em período adicional”. Por este motivo, o expediente da sala de vacinas central voltará a ser das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min.

Autor: Viviane Souza