20 DEZ 2022
Secretaria de Obras apresenta do balanço das atividades de 2022

A Secretaria Municipal de Obras de Cachoeira do Sul apresentou nesta semana o balanço com as principais atividades desenvolvidas em 2022. De acordo com o Secretário Marcos Carneiro de Oliveira, as equipes atuaram em várias frentes de trabalho, algumas com solução em poucos dias e algumas que levaram meses para ser concluída.
Marcos explica que ao assumir a pasta há sete meses precisou lidar com problemas crônicos, que aguardavam solução há tempos. “Atuamos por exemplo na solução de um problema grave na Rua 7 de Setembro esquina com Presidente Vargas, que alagava em dias de chuva. Foi um trabalho bem grande, que levou muito tempo, pois parte dele aconteceu abaixo da rua, com auxílio de iluminação extra, pois era extremamente escuro”, relembrou ele.
A Secretaria de Obras teve atuou ainda em outras obras grandes como a do novo pórtico, em grandes e importantes canalizações com a da Rua da República, no Bairro Fátima, a do entorno da Praça Honorato e a da Rua Borges de Medeiros com a General Osório. A construção de novas carneiras no Cemitério Jardim da Paz (que está em fase de conclusão) também foi um dos trabalhos desenvolvidos em 2022.

PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO – Um trabalho feito constantemente pela Secretaria de Obras é o de patrolamento e encascalhamento de ruas. Neste ano, cerca de 180 km de ruas foram patroladas e 1.850 cargas de cascalho distribuídas ao longo de 2022.

Principais atividades da SMO em 2022:

- Patrolamento e cascalhamento de cerca de 180 km de ruas (todos os bairros foram atendidos e alguns teve o serviço repetido).
- Aproximadamente 1.850 cargas de cascalho foram colocadas em um ano.
- 1440 metros de canalização.
- Canalização na rua Conde de Porto Alegre.
- Canalização na rua Otto Mernak fazendo a volta em toda Praça Honorato.
- Canalização na rua Sete de Setembro.
- Canalização no Novo Pórtico.
- Canalização na Rua da República.
- Canalização Rua Borges de Medeiros com a General Osório.
- Construção de novas carneiras (finalizando).
- Calçamento do entorno do pórtico.
- Canalização e calçamento Rua Otto Mernak e toda volta da Praça Honorato. após conclusão do serviço.
- Canalização e calçamento da Rua Sete de Setembro após conclusão do serviço.

Autor: Adrine Zigulich Martins