20 DEZ 2022
Prefeito José Otávio faz balanço do ano de 2022

O prefeito José Otávio Germano reuniu cerca de 50 pessoas entre secretários, diretores, vereadores, servidores e convidados na tarde desta terça-feira (20) quando fez um balanço do seu segundo ano de gestão. Isso, no mesmo dia em que o Jornal do Povo publicou uma pesquisa feita pela Casa Brasil que apontou nota 6,6 ao prefeito e 89% de aprovação para a gestão.

“Quero dividir essa nota com todos vocês. Ela não é fruto apenas do meu trabalho. Mas sim de todos vocês. Ter pelo segundo ano consecutivo 89% de aprovação da administração mostra que não é algo eventual”, frisou.

Em sua fala, ele lembrou a trajetória da administração em 2022. Entre as ações esteve a busca pelo equilíbrio econômico, financeiro e fiscal da Prefeitura, a colocação em prática do novo Plano Diretor, que garantiu a chegada de novos investimentos como o Posto Sim, novos loteamentos e prédios e a criação da Secretaria Municipal da Cultura. “A Secretaria da Cultura é uma obra diferente. Não é tijolo ou cimento, mas é de muito valor. Com ela, tivemos a Feira do Livro na Fenarroz, que foi um sucesso. Agora temos o Projeto Cultura nos Bairros, que é uma feira do livro permanente. Qual o impacto disso no futuro? Não temos como medir. Mas talvez uma das maiores contribuições que podemos deixar para uma comunidade é cultura e conhecimento”, destacou o prefeito.

José Otávio ainda abordou que a excelente avaliação de suas ações e da gestão não podem ser motivos para achar que esses resultadores se repetirão nos próximos anos se não existir dedicação de todos. “O maior erro de um político é a vaidade. Precisamos ter em mente sempre três coisas muito importantes: é preciso ter humildade, gratidão e lealdade”.

O prefeito ainda agradeceu ao apoio da Câmara de Vereadores no ano de 2022 e a destinação de recursos que foram importantes para colocar em prática importantes projetos como a Vigília do Canto Gaúcho. Agradeceu também a parceria com o atual presidente do Legislativo, Nelson Azevedo Júnior e desejou boa sorte a Magaiver Dias, que assume a presidência em 2023. “Espero que repita a excelente gestão do Azevedo, que trabalhou em favor de Cachoeira. E estaremos aqui, eu e a vice-prefeita Angela Schuh, prontos para te ajudar. Conte sempre conosco”, disse ele.

Importante

Ao final do encontro, o prefeito recebeu flores dos secretários municipais e um quadro, presenteado pela Secretaria de Planejamento, com uma imagem do pórtico, inaugurado em outubro de 2022. O padre Hélvio Cândido também concedeu uma benção.

Decreto criou a Comissão Intersecretarial para o estudo do transporte com veículos de tração animal

O prefeito José Otávio Germano assinou nesta tarde também o Decreto Municipal 093/2022 que institui a Comissão Intersecretarial voltada a área de transporte com veículos de tração animal. Ela será destinada a proceder os estudos na área de transporte com veículos de tração animal e indicar a edição de normas regulamentares.

A comissão será formada por um representante da Procuradoria Jurídica, um da Secretaria da Saúde (preferencialmente do Departamento de Vigilância em Saúde), um da Secretaria de Meio Ambiente (preferencialmente do Cempra), um da Secretaria de Obras (preferencialmente do Setor de Trânsito), um do Poder Legislativo, dois da sociedade civil. A comissão será presidida pelo representante da Procuradoria Jurídica.

Autor: Patricia Miranda