03 JAN 2023
Vice-Governador recebe Procurador Robinson Zahn e vereadora Adriana Paladino

O Procurador Geral do Município Robinson Zahn e a Vereadora Adriana Paladino tiveram nesta segunda-feira (2) uma audiência com o Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza, para apresentar uma pauta de reivindicações do Município de Cachoeira do Sul. Na audiência, eles solicitaram apoio político do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao governo federal, para a concretização da obra da Ponte do Fandango.

O Vice-Governador, que estava de aniversário nesta segunda-feira, foi presenteado com diversos produtos produzidos em Cachoeira do Sul: azeite de Oliva, noz pecã, sucos, vinagre, panetone, dentre outros.
Como apreciador de churrasco e colecionador de facas, o Vice-Governador também recebeu uma faca especialmente produzida pelo premiado empreendedor cachoeirense, Sandro Boeck, Campeão do Desafio sob Fogo Brasil e América Latina.

A ideia do Executivo e do Legislativo Municipal, foi ir até o Governo Estadual, já no primeiro dia útil do novo governo, para apresentar reivindicações históricas da cidade e pedir auxílio na concretização das demandas locais.

O que foi solicitado:

1. Asfaltamento do trecho final da ERS entre Cachoeira do Sul e a cidade de Rio Pardo;

2. Construção de acostamento na VRS 809, conhecida como Estrada da Ferreira, ao menos até a entrada o campus de Cachoeira do Sul da UFSM;

3. Doação da área aonde está localizado o Centro Esportivo Municipal;
4. Manutenção da ponte sobre o Arroio Barriga;

5. Manutenção da ponte sobre o Arroio Capané, na estrada do Geribá;

6. Conclusão da obra da Escola do Piquiri;

7. Doação de área no entorno do Porto, para implementação do Distrito Industrial;
8. Agilidade na ampliação do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Autor: Patricia Miranda