19 JAN 2023
Homologada a concorrência pública de 3 obras do município
Foto Noticia Principal Grande
Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, o proprietário da Asfalto Sul, Gilberto Rolim, proprietário da DM, Diego Michels e a vice-prefeita Angela Schuh.

Foi homologada na tarde desta quinta-feira (19) a documentação do processo de concorrência pública para obra de recapeamento das ruas de acesso a Pradozem, a da Rua David Barcelos e a do cercamento, banheiros e vestiário do Campo do Esporte Clube Bahia Cachoeira do Sul, na localidade de Forqueta.

A obra de capeamento das ruas de acesso a Pradozem será feita pela empresa Asfalto Sul, de Porto Alegre e terá um investimento de R$ 5.129.717,41, valor financiado através do Badesul. A obra inclui: pavimentação, microdrenagem, passeios públicos e sinalização viária.

A obra de capeamento da Rua David Barcelos também será feita pela empresa Asfalto Sul e terá um investimento de R$ 1.838.303,01, valor conquistado através do programa Pavimenta RS, do Governo do Estado.

A obra do campo do Bahia teve como vencedora a empresa Michels Incorporações (empresa DM), de Cachoeira do Sul. O investimento nesta obra será de R$ 347 mil vindos de uma emenda do deputado federal Covatti Filho e contrapartida da Prefeitura. O trabalho contemplará o cercamento do campo, construção de 3 banheiros (1 masculino, 1 feminino e 1 adaptado) e vestiários (dois para os times e um para a arbitragem).

O prefeito José Otávio Germano, devido às fortes dores no joelho, não pode se deslocar até o Gabinete. A solenidade foi conduzida pela vice-prefeita, Angela Schuh. Na próxima terça, ele passará por uma cirurgia para colocação de prótese no joelho esquerdo, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Angela lembrou o quanto estas obras, principalmente das de capeamento asfáltico, foram planejadas e aguardadas pela gestão. “O prefeito não pode estar presente, mas sabemos o quando ele trabalhou para que este dia acontecesse”, frisou.

Pradozem - Capeamento asfáltico

- Ruas Tiradentes e Ferminiano Pereira Soares, trecho entre as ruas José Marcelino de Carvalho e Moron. Área: 7.195,89 m²

- Rua José Marcelino de Carvalho, trecho entre as ruas Ferminiano Pereira Soares e Conde de Porto Alegre. Área 1.680,29 m²

- Rua Conde de Porto Alegre, trecho entre o início da rua (lado leste) até a rua Moron. Área: 13.659,70 m²

- Rua Moron, trecho entre a rua Conde de Porto Alegre até o acesso à Pradozem. Área: 3.327,34 m²

David Barcelos e trecho da Bento GonçalvesCapeamento asfáltico

- Rua David Barcelos e trecho da Bento Gonçalves ainda sem asfalto e parte do trecho entre a Rua Aparício Borges e Avenida Brasil.