26 JAN 2023
Secretaria do turismo, esporte e lazer deu início ao programa turismo rural de 2023

A Secretaria Municipal de turismo, esporte e lazer (SMTEL), por intermédio da turismóloga Livia Lima, deu início às suas ações mobilizadoras e facilitadoras do programa turismo rural (PTR).

Nos dias 23 e 24 janeiro no Sindicato Rural ocorreu o primeiro módulo do projeto, nomeado como Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal, programa esse para os agricultores que estão se capacitando para trabalhar com o turismo em suas propriedades, e foi ministrado por Adriana Thiessen. Com previsão do próximo módulo do programa, roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas,  agendados para os dias 13, 14 e 15 de março deste ano.

Também na última quinta-feira (25), deu-se início ao programa paralelo, Negócio Certo Rural, que busca contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro, fazendo uso de Módulos e Consultorias:

Módulo 1 - Diagnóstico da Propriedade (8h);

Módulo 2 - Identificação de Ideias de Negócio (8h);

Módulo 3 - Descrição do Negócio (8h);

Consultoria Individual - Sala de aula (2h)

Módulo 4 - Viabilidade do Negócio (8h);

Módulo 5 - Organização, Administração e Relacionamento do Negócio com o Mercado (8h);

Consultoria por Propriedade Rural (4h).

Os encontros serão, em grupo e individuais, que ocorrerão ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, e também será ministrado por Adriana Thiessen.

Autor: Adrine Zigulich Martins