26 JAN 2023
Defesa Civil recebe adjunto da 3° CREPDEC para visita técnica

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Cachoeira do Sul recebeu nesta manhã a visita técnica da Defesa Civil Estadual realizada pelo Tenente Ivan Flores, adjunto da 3° CREPDEC Estadual com sede na cidade de Santa Maria.

A visita técnica além de realizar a vistoria sobre os danos e prejuízos no município também contribui na elaboração da documentação obrigatória, como formulário de informação de desastres, FIDE, declaração Municipal de atuação emergencial, DMATE, relatório fotográfico com georreferenciamento e anexos como laudos pareceres, ofícios e o Decreto de Situação de Emergência.

Vencida esta etapa o processo segue para Homologação Estadual e posterior reconhecimento federal, a Defesa Civil de Cachoeira do Sul destaca a agilidade do Governo Estadual através das regionais de defesa civil que está dando suporte 24 horas aos municípios afetados, com muita agilidade e contribuindo na qualidade da documentação que segue para análise federal, o atendimento ao Município está sendo realizado pelo Tenente Ivan e pelo Coronel Jacob Pinton.

Instabilidades associadas a descargas elétricas, chuvas moderadas a fortes e eventuais rajadas de vento atuam na Campanha e se espalham pelo centro do estado. A tendência é que essas instabilidades sigam atuando nessas regiões e lentamente avancem em direção à região dos Vales. Novas instabilidades também tendem a se deslocar a partir da fronteira com a Argentina no decorrer das próximas horas.

Autor: Adrine Zigulich Martins