16 FEV 2023
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram monitoramento de fogo em vegetação.

Uma área de aproximadamente 10 ha foi identificada via satélite pelo Corpo de Bombeiros em decorrência de fogo em vegetação no interior do Município de Cachoeira do Sul, na localidade de Irapuazinho.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram uma ação conjunta para identificar o local que está cerca de 90 km da Sede do Município, o local de difícil acesso não permitia a chegada de caminhão para combate a incêndio sendo realizado o monitoramento diário da área de maneira a controlar o fogo até sua extinção.

Funcionários da fazenda realizaram o aceiro do perímetro da área retirando material que poderia gerar mais queima.

Em vistoria na manhã desta quarta-feira (16),  a Defesa Civil observou a extinção dos focos de incêndio, a chuva de ontem contribui também para apagar pequenos focos que com o vento podem reiniciar as chamas. Os responsáveis pela área não souberam informar as causas do início do incêndio.

Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024