22 FEV 2023
Smap e Emater promovem o 1º Encontro – Mulheres em Foco

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Smap) e a Emater, promovem no próximo dia 15 de março o 1º Encontro – Mulheres em Foco, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece das 8h30min às 13h, na sala de reuniões da Afubra Agrícola. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de março.

A proposta do evento é reunir mulheres, preferencialmente ligadas à agricultura, proporcionando uma manhã de palestras, transmissão de novos conhecimentos, autocuidado, relaxamento e bate papo sobre assuntos que fazem parte do cotidiano da mulher do campo. O encontro se encerra com um almoço.

“Trazer a mulher do campo para um dia de encontro como este dá a elas voz, empoderamento, confiança e considerável aumento de autoestima”, destacaram Isabel Vivian, extensionista da Emater e Monique Porto, chefe de setor da Smap, que estão na organização do evento.

Inscrições:

Programação:

8h30min – Abertura

9h – Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?/ Monique Porto, Smap

9h25min – Momento de descontração com música e dança/Caps I

9h50min – Os diversos papéis da mulher do campo – relatos e experiências/Sidônia Silveira da Silva

10h20min – Saúde da Mulher/Secretaria Municipal da Saúde

10h40min – Sorteio de brindes

11h05min – Presença, significado e importância da extensionista para as mulheres do campo/Isabel Vivian, Emater

11h30min – A importância das mulheres no campo para o desenvolvimento pessoal, profissional e social/Professora Chaiane Agne, Uergs

11h50min – Hora do movimento/Raquel Aires, Sesc

12h15min – Encerramento