02 MAR 2023
Farmácia do Estado retoma atendimento ainda nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde ultimou providências e vai conseguir retomar, ainda na tarde desta quinta-feira (02/03), o atendimento ao público na Farmácia Especializada do SUS (Farmácia do Estado), localizada junto à sua sede. Devido ao diagnóstico positivo para Covid-19 de ambos servidores que atuam no setor, chegou a ser cogitada inicialmente a suspensão das atividades até a próxima segunda-feira (06/03). É que a substituição dos funcionários dependia de um treinamento e de acesso ao sistema gerido pelo Governo do Estado.

Esta manhã, a capacitação foi providenciada junto à 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, permitindo que um atendente e um farmacêutico passem a atuar já a partir das 13h, com foco na dispensação da remédios. Processos novos de fornecimento de medicação pelo Estado estarão sendo recebidos somente a partir da próxima terça-feira (07/03). A farmácia funciona habitualmente das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Das 15h às 16h, o expediente é interno. A Farmácia Básica do SUS, no mesmo prédio, assim como o setor de dispensação de fraldas, não foram afetados pela situação temporária.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024