17 ABR 2023
UAB reúne tutores e assistentes

Na última quinta-feira, dia 13, a coordenadoria do Polo de Apoio Presencial UAB de Cachoeira do Sul reuniu tutores e assistência à docência para tratar de questões de ordem administrativa, pedagógica  e de ideias para temas com abordagem presencial.

Durante a reunião surgiram ideias para organização de atividades que envolvam a presencialidade dos alunos além das aulas, provas e grupos de estudos, bem como para levar mais informações à comunidade sobre a Universidade Aberta do Brasil e seu impacto na região desde sua implementação em 2006/2007.

Atualmente, são tutores do Polo de Apoio Presencial UAB de Cachoeira: Cleusa Oliveira Dornelles (curso de Licenciatura em Geografia UNIPAMPA), que atua de forma voluntária auxiliando alguns alunos que não conseguiram concluir o curso; Sandro Luís Pens, atua no curso de Licenciatura em Fislosofia pela UFPEL; Nanci Bernardes da Silva, curso de Licenciatura e Ciências da Natureza pela UNIPAMPA; Patrícia Dorneles Silva, Licenciatura em Educação Especial UFSM; Márcio Haetinger - Licenciatura em Matemática IFFAR; Gelen Alvez, curso de Letras Espanhol, pela UFPEL; Daniela Von Rohr - Assistente à Docência. Todos os tutores são bolsistas da CAPES.

Os cursos de Licenciatura em Ciências  FURG, Biblioteconomia FURG, Computação UFSM e Letras Língua Portuguesa UFSM não possuem tutores (bolsistas CAPES), porém contam com orientações da coordenadora do Polo e dos colaboradores da UAB, o que é uma contrapartida da gestão municipal para que o Polo exista e se mantenha, e da Assistência a Docência (bolsista CAPES). O mesmo ocorre em algumas pós-graduações e curso técnico.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024