20 ABR 2023
SMIS iniciou mapeamento e identificação dos moradores em situação de rua de Cachoeira
A Secretaria de Inclusão Social (SMIS), através do CREAS, em parceria com o Albergue Municipal, iniciou o trabalho de mapeamento e atualização da identificação das pessoas em situação de rua de Cachoeira do Sul. A ideia é de uma aproximação dos educadores sociais e técnicos com este público para avaliar a situação de cada um, e sendo o caso, encaminhar para pernoitar no Albergue.
Com a chegada do frio intenso, mesmo que com a negativa na maioria das vezes que eles são convidados a passarem a noite no Albergue, todos serão cadastrados para que a secretaria esteja preparada para recebê-los. Inicialmente, as abordagens serão realizadas durante o dia e a noite de 15 em 15 dias pela educadora social Juliana Dias e o coordenador do Albergue, Nicolas Silva.

16 PESSOAS - O Albergue Municipal fica na Rua Borges do Canto, 1112 (abaixo do Belima) e conta com estrutura para acomodar os usuários, que podem utilizar fogão, microondas, forno elétrico e a máquina de lavar roupa. Para os que pernoitam no local é oferecido jantar e café da manhã. O horário de funcionamento é das 19h às 7h, podendo ser alterado com a proximidade do inverno rigoroso. Hoje o local tem capacidade para abrigar 12 homens e 4 mulheres. Se existir necessidade, a SMIS providenciará mais acomodações no inverno.
Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024