26 ABR 2023
SMIS abre cursos gratuitos para quem tem Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS) através do Acessuas Trabalho em parceria com o Projeto Crescer para a Vida abre vagas gratuitas em 9 diferentes cursos para quem tem Cadastro Único. Serão 50 vagas para cada curso. As inscrições devem ser feitas exclusivamente nesta sexta-feira (28) das 14h às 19h, junto ao Curso Precisão (Rua Marechal Floriano,49).

Para garantir a gratuidade, é preciso apresentar no ato da inscrição a folha resumo de comprovante no Cadastro Único. Esse documento é obtido junto a qualquer um dos três CRAS de Cachoeira do Sul (Frota, Cidadania e Zona Norte). Para isso, basta apresentar um documento de identificação. Quem não apresentar a folha resumo no ato da inscrição terá que investir R$ 19,90 mais um quilo de alimento.

As aulas ficarão sob responsabilidade da Consultoria e Treinamento Digital TI, responsável pelo Projeto Crescer para a Vida e começam no dia 2 de maio. Elas acontecerão no CTG Lanceiros do Sul, que também será parceiro da ação. Os cursos serão feitos de forma intensiva. Alguns serão no turno da tarde e outros à noite, somando carga total de 20h. Será entregue certificado ao final da formação.

Os cursos

- Atendente de farmácia

- Atendente de loja

- Auxiliar de escritório