08 MAI 2023
Siprom foi recebido no Paço Municipal

A diretoria do Siprom e um grupo de professores municipais esteve no Paço Municipal na tarde desta segunda-feira (08) para cobrar o envio do projeto de lei para adequação do padrão referencial da categoria para equiparar ao piso nacional do Magistério. Os professores foram recebidos pela vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, o Procurador-Geral, Kader Saleh e o secretário de Governo, Fernando Cantarelli.

De acordo com Kader, é necessário acrescentar ao projeto de lei um estudo demonstrando o impacto financeiro que essa alteração causará. O documento chegou próximo ao meio-dia desta segunda-feira e agora ele precisa ser apresentado ao prefeito José Otávio Germano. “O ato de encaminhar o projeto de lei é do prefeito. Amanhã (terça-feira) ele vai se reunir comigo e os secretários da Fazenda (Claudinho Schlottfeldt) e da Administração (Léo Zahn) para tomar conhecimento do teor deste documento que apresenta do impacto financeiro e tomar sua decisão”, explica Kader.

Angela Schuh enfatizou que o prefeito nunca hesitou em pagar aos professores o que é de direito, mas que é preciso estar atento para garantir que ele não cometa nenhum ato de improbidade ou que se caracterize como uso incorreto do dinheiro público. “O prefeito tem uma preocupação muito grande também em não atrasar salário e por isso todos os seus atos são muito bem pensados antes”, garantiu a vice-prefeita.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024