17 MAI 2023
Sem energia elétrica, Centro Ampliado de Saúde reabre na próxima semana

O Centro Ampliado de Atenção à Saúde (CAAS), localizado na Avenida Brasil, nº 600 (antigo prédio da Justiça Federal), teve suas atividades interrompidas na última terça-feira (16/05) e deverá ser reaberto somente na próxima semana, devido a indisponibilidade do serviço de energia elétrica. A previsão da RGE é de que a rede seja restabelecida num prazo máximo de cinco dias, havendo a possibilidade de reabertura da unidade ainda na próxima segunda-feira. O local abriga o o Centro de Saúde Princesa do Jacuí, anteriormente localizado junto a EAP Central, no prédio do INSS, que atua no atendimento a ostomizados, curativos especiais, pequenos procedimentos cirúrgicos, consultas de nutricionista e atendimento em fisioterapia.

O endereço comporta também o Laboratório Municipal (anteriormente sediado junto à sede da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde) e a unidade de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), através da qual se disponibiliza aos pacientes e servidores da SMS recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde através de práticas da medicina alternativa. Todas as providências para retomada do serviço já foram tomadas pela Secretaria Municipal da Saúde.

Autor: Viviane Souza