18 MAI 2023
Centro Ampliado de Saúde retoma operações nesta sexta-feira

O Centro Ampliado de Atenção à Saúde (CAAS), localizado na Avenida Brasil, nº 600 (antigo prédio da Justiça Federal), retoma nesta sexta-feira (19/05) as atividades que haviam sido interrompidas devido a indisponibilidade de energia elétrica no prédio. A previsão da RGE, inicialmente, era de um prazo máximo de cinco dias para o restabelecimento do serviço, mas a concessionária agilizou o processo e religou a rede ainda na tarde desta quinta-feira. A equipe da unidade foi acionada e todos os atendimentos ocorrem normalmente a partir desta sexta. O local abriga o o Centro de Saúde Princesa do Jacuí, que atua no atendimento a ostomizados, curativos especiais, pequenos procedimentos cirúrgicos, consultas de nutricionista e atendimento em fisioterapia.

O endereço comporta também o Laboratório Municipal (anteriormente sediado junto à sede da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde) e a unidade de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), através da qual se disponibiliza aos pacientes e servidores da SMS recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde através de práticas da medicina alternativa.

CENTRO AMPLIADO DE ATENÇÃO À SAÚDE (CAAS)

Endereço: Avenida Brasil, 600

* Centro de Saúde Princesa do Jacuí (7h às 12h e das 13h às 16h)

* Laboratório Municipal (8h às 12h)