26 MAI 2023
 Projeto Oficina Itinerante encerra primeira turma com palestra nutricional

O Projeto Oficina Itinerante, iniciativa do CRAS/Frota em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Cachoeira do Sul, encerrou a primeira turma com 30 mulheres do Projeto Navegar, na Capela Nossa Senhora dos Navegantes.

O encerramento contou com a dinâmica da nutricionista Priscila Feijó que abordou as informações nutricionais e leitura de rótulos dos alimentos e o envelhecimento saudável.

No encerramento, houve uma análise das participantes sobre a importância da oficina e seus benefícios à comunidade, onde grande parte das participantes incentivou a continuidade do projeto.

A palestra também contou com dança e ginástica, ministradas pelos acadêmicos de Educação Física, Guilherme Moreira e Maria Eduarda Silva, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

O Projeto Oficina Itinerante já tem uma comunidade selecionada para a próxima turma. De acordo com as responsáveis pelo projeto, o Bairro Barcelos será o próximo a receber o projeto.

Quem é Priscila?

Priscila Feijó, 25 anos, Nutricionista, formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Pós-graduada em Nutrição Clínica e Metabolismo. Atualmente trabalha realizando atendimentos em consultório e como nutricionista responsável de uma empresa de refeições empresariais. Em consultório realiza atendimentos voltados para emagrecimento, desempenho esportivo, reeducação alimentar e tratamento de doenças crônicas.

Autor: Adrine Zigulich Martins