Na manhã desta sexta-feira (26), a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), visitou a Delegacia de Polícia Civil e Pronto Atendimento de Cachoeira do Sul.
A pauta foi o atendimento na Sala das Margaridas, às vítimas de violência doméstica. O grupo debateu com o delegado João Gabriel Parmeggiani, sobre a importância da acolhida à vítima neste espaço reservado.
Na reunião foi reforçado sobre as mulheres estarem em situação de tamanha fragilidade e não devem ser expostas ao movimento de uma delegacia. O delegado falou sobre o atendimento privativo, onde são feitas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.
A visita contou com a presença vereadora Telda Assis, da Procuradoria Municipal da Mulher, e sua assessora Beth Biscaglia, a representante das Trabalhadoras Rurais, Zenira Ribeiro, a assistente social, Débora Severo, coordenadora do Creas, Daniela Sobrosa e a coordenadora da coordenadoria da mulher Elisandra Martins.