04 DEZ 2014
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO
Neiron pressiona órgãos e governo estadual para agilizar a hidrovia no Rio Jacuí

O prefeito esteve na última terça-feira, Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, para agilizar o processo de dragagem, balizamento e sinalização do Rio Jacuí.

Sabedor da disponibilização de mais de R$ 10 milhões no Governo Federal para a obra necessária para transformar o Jacuí navegável, formalizando assim o sistema hidroviário de Cachoeira do Sul, o prefeito intermediou a reunião entre o Governo do Estado e a Administração das Hidrovias do Sul (AHSul) para buscar soluções imediatas para o início das ações.

“Chega de conversa, vamos colocar em prática este processo que já se desenrola por muitos anos e basta vontade para fazer, pois os estudos já indicaram a necessidade e o recurso já está disponível”, falou Neiron.

Na Reunião, estavam presentes o superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes, o superintendente da Administração das Hidrovias do Sul (AHSul), Eloi Spohr, o secretário-executivo da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Secdes), Zelmute Marten, além da vice Mariana Carlos, do secretário Municipal de Planejamento, Cristiano Schumacher e do chefe de gabinete, Jonas Friedrich.