02 JUN 2023
Treinamento de Defesa Civil prepara Cachoeira do Sul para situações de risco

No começo desta semana, a equipe da Defesa Civil participou de um exercício simulado de movimentação de massa em Gramado. O exercício foi organizado com o objetivo de demonstrar, treinar e avaliar a atuação da Defesa Civil, em conjunto com a Defesa Civil Estadual e os órgãos de segurança do município e da cidade de Canela, para apoiar um município vizinho. Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina também estiveram presentes para participar e avaliar o treinamento.

Integram as equipes de trabalho todas as Secretarias Municipais, um grupo de voluntários, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual, o SAMU e empresas privadas.

O Superintendente da Defesa Civil, Edson Junior, ressaltou a importância da participação dos operadores de Cachoeira do Sul neste simulado, pois tiveram a oportunidade de vivenciar um evento que não ocorre com frequência no município, mas representa um risco real de acordo com o mapeamento do CEMADEN e do Serviço Geológico do Brasil.

Além do superintendente, o coordenador operacional José Antônio Terra de Oliveira Junior e a coordenadora em saúde Simone Netto Mônego, também participaram do treinamento.

Segundo Edson Junior, está previsto que Cachoeira do Sul sedie um exercício simulado em conjunto com a Defesa Civil Estadual ainda este ano.

Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024