14 MAI 2018
TRABALHO E AÇÃO SOCIAL
Equipe do Cadastro Único se qualificou em Porto Alegre

Nos dias 10 e 11 de maio a equipe de entrevistadores e a gestão do Cadastro Único participou de Capacitação em Porto Alegre RS. O evento foi promovido pela parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SeNaRC), a Caixa Federal e a Coordenação Estadual do Cadastro Único.

A ação educacional teve por objetivo capacitar operadores do sistema nos municípios, por meio de aulas expositivas, exercícios práticos, sobre a base conceitual e legal, e as funcionalidades do Sistema do Cadastro Único que proporcionam o acesso da população aos diferentes programas sociais. Simoni Silva, gestora do cadastro único, destaca: “Entre os técnicos municipais envolvidos com o Cadastro Único, o entrevistador tem um papel essencial, pois é ele o responsável pela realização da entrevista e pela coleta dos dados, zelando para que as informações coletadas reflitam a realidade de cada família.”, explica Simoni Silva, coordenadora do Cadastro Único em Cachoeira do Sul.

A capacitação dos entrevistadores tem como objetivo garantir que as informações sejam coletadas de forma clara, objetiva e padronizada, evitando erros no momento do registro nos formulários e na digitação dos dados no Sistema de Cadastro Único. “Em breve teremos uma equipe maior e é fundamental que todos estejam aptos a multiplicar os conhecimentos com os novos entrevistadores”, destaca Simoni.

O prazo de inscrição para participar do processo seletivo para contratação de quatro (4) entrevistadores finaliza nesta terça, dia 15 de maio. O edital esclarece aos interessados sobre como participar da seleção e os prazos e pode ser acessado pelo link: http://cachoeiradosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Edital-006-2018-Entrevistadores-LM4537.pdf