11 AGO 2023
Conferência da Assistência Social definiu delegados

O Conselho Municipal de Assistência junto com a Secretaria Municipal da Inclusão Social, promoveu nesta semana a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Na parte da manhã, o evento foi aberto pela presidenta do COMAS Rita Pantaleão, e contou com um painel, onde estiveram presentes a Assistente Social e doutora em Serviço Social Ciberen Ouriques, que abordou o tema principal, os representantes dos trabalhadores Assistente Social Cliciani Vaz dos Santos e psicólogo Robson Dorneles, a representante dos usuários do SUAS, Simone Loreto e a presidenta do COMAS Rita Pantaleão.

Ao final da manhã, houve a apresentação de um vídeo institucional apresentando os serviços da SMIS e ainda um momento cultural com a apresentação do Coral Indígena da Aldeia Araxatã. Ao meio dia, foi servido almoço cortesia, feito po r Renato Pinheiro.

Na parte da tarde, aconteceu a apresentação da nova logomarca da SMIS bem como da Cozinha Comunitária, material elaborado pelo servidor Daniel Kauan dos Santos. Na sequência, os grupos de idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos CRAS Cidadania e Frota realizaram um momento de ginástica com os presentes.

Na sequência, foram feitas as discussões nos grupos referentes aos 5 eixos temáticos, de onde foram definidas as 10 propostas municipais, 5 propostas estaduais e 5 propostas federais. Após foram eleitos os delegados municipais que representarão Cachoeira do Sul na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2023 em Porto Alegre.

Os delegados

Governamental: Sergio Augusto Ramos dos Santos Júnior - SMEd

Titulares: Cliciani Vaz dos Santos - SMIS

Suplentes: Mariele Teixeira Lopes – SMIS e Daniele Schreiber Meyer - SMIS