29 AGO 2023
Paulo Gonçalves é empossado na Secretaria da Saúde

O prefeito José Otávio Germano deu posse, na manhã desta terça-feira (29/08) em solenidade realizada em seu gabinete, ao novo secretário municipal da saúde, Paulo Gonçalves. Na presença de autoridades e convidados, o mais novo integrante do governo municipal, que substitui o contabilista Milton Kelling, disse estar comprometido com a promessa que fez ao prefeito de dedicar-se diuturnamente ao grande desafio de gerir a saúde pública municipal, consciente de todos os desafios que a tarefa envolve. “Chego com muita disposição, boa vontade e capacidade de aprender”, declarou Gonçalves.

Nas boas-vindas ao novo titular da Saúde, o prefeito José Otávio Germano fez uma retrospectiva da pasta ao longo de sua gestão, destacando o enfrentamento à pandemia da Covid-19, que chegou a registrar 200 casos da doença por dia. “O ex-secretário Marcelo Figueiró e seu então diretor Milton Kelling, foram incansáveis em comandar a secretaria em seu momento mais delicado”, reconheceu o prefeito. Quanto a Paulo Gonçalves, José Otávio destacou que a escolha levou em consideração sua habilidade com pessoas e com a área da saúde, bem como seu extenso currículo.

Gonçalves é bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia e psicólogo clínico, pós-graduado em Neuropsicologia e psicologia jurídica. Tem experiência clínica em consultório particular e, mais recentemente, junto ao Caps AD. Ele também é o atual presidente do MDB. Na Direção da SMS permanecerá a enfermeira Márcia Zinn Carlos.

Fotos: Adrine Zigulich Martins

Autor: Viviane Souza