01 SET 2023
Leidy Marques Festinalli toma posse na Agricultura

Em ato solene ocorrido na tarde desta sexta-feira (01/09), na sala de reuniões do gabinete, o prefeito José Otávio Germano empossou a nova titular da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, Leidy Marques Festinalli, na presença de autoridades e convidados. Leidy, que substitui Fernando Cantarelli na pasta, afirmou na solenidade que chega para a nova função com o dever de mostrar o valor do trabalho feminino e, ao mesmo tempo, com a responsabilidade de manter o padrão de qualidade deixado por seu antecessor, pecuarista por ocupação e reconhecida liderança da causa rural em nosso município, que passa agora a dedicar-se integralmente à Secretaria de Governo.

Reiterando seu conhecido slogan “Lugar de mulher é onde ela quiser”, a nova secretária aposta na sua versatilidade para aprender, gerar oportunidades e alcançar bons resultados neste que é o pilar principal da economia e da história locais. “O setor primário é tudo, está no DNA de Cachoeira do Sul”, destacou em seu pronunciamento. Leidy reafirmou que aliará total disponibilidade e otimismo à sua linha de trabalho. “Ao lado da vice-prefeita Angela Schuh, referência feminina para mim, espero ajudar na construção de muitos capítulos importantes da história deste governo”.

FORÇA DE TRABALHO E COMPETÊNCIA

Em seu discurso de boas-vindas à secretária, o prefeito José Otávio Germano destacou a amizade de anos com Leidy Marques Festinalli, que foi precedida pela amizade de longa data com seu pai, ex-vereador Valdocir Marques. “Acredito na sua força de trabalho, competência e garra, nos mesmos moldes do que vemos em sua atuação à frente do evento Estrelas do Laço, que reúne, a cada edição na cidade, admiradores de rodeios de vários lugares do estado e do país”, elogiou José Otávio. Na sua fala, o prefeito destacou que a mais nova integrante do governo contará com apoio incondicional dele e do secretário Cantarelli neste início de jornada.

Leidy Marques Festinalli tem curso superior em Administração e também iniciou a graduação em Direito. Durante dois mandatos foi conselheira tutelar de Cachoeira do Sul e por cinco anos atuou como Coordenadora da agência da FGTAS/SINE. É pecuarista e gestora cultural e foi ainda assessora parlamentar da Deputada Estadual Kelly Moraes. Diego Cruz continuará na função de diretor da Secretaria de Agricultura de Pecuária

Autor: Viviane Souza/Fotos:Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024