18 SET 2023
Município pede aumento do teto de recursos à Saúde

No Ministério da Saúde, explica o secretário municipal de Governo, Fernando Cantarelli, a comitiva tratou de protocolar o pedido de aumento do teto MAC (Assistência Ambulatorial e Médio e Alto Custo/Complexidade), afim de que ainda este ano o Município possa captar um adicional de recursos que poderia chegar até 1 milhão. Para se ter uma ideia, somente neste quesito Cachoeira do Sul recebeu em 2022 o total de R$ 5,3 milhões, enquanto que até agora o repasse gira em torno dos R$ 3,3 milhões. Para que a solicitação seja amparada com dados técnicos e aumente as chances de deferimento, foi solicitada uma consultoria online com a equipe do setor que trata do assunto. A ideia dos representantes locais é aproveitar a chance de novo contato nos dias 19 e 20 outubro, em Porto Alegre, onde representantes de todos os ministérios do governo federal estarão atendendo as prefeituras na Famurs.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024