03 OUT 2023
Helio Garcia Júnior será o Procurador-Geral do Município

A prefeita em exercício, Angela Schumacher Schuh, anunciou na manhã desta terça-feira o nome de Helio Garcia Júnior como novo Procurador-Geral da Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Hélio já esteve no cargo e retorna à administração municipal após convite da prefeita em exercício, devido ao pedido de afastamento de Kader Saleh, feito há cerca de 30 dias. Ele voltou a ocupar sua função de vereador.

O novo procurador participou nesta terça-feira da reunião semanal de secretários municipais. Angela pretende anunciar até o final dessa semana o nome dos secretários municipais que devem assumir as funções de secretário da Fazenda e de Administração. Serão definidos na próxima semana quem ficará à frente das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Interior.

As pastas estão sem titular desde a última quinta-feira quando os seus secretários foram afastados de suas funções em virtude da Operação Fandango, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Importante

No final da tarde desta segunda-feira (02), Angela Schuh assinou a exoneração dos 5 secretários municipais e dos 3 cargos de confiança que são investigados na Operação Fandango.

Autor: Patricia Miranda