03 OUT 2023
Autoestima feminina em pauta na EAP Três Vendas

A Estratégia de Atenção Primária Três Vendas, que integra a equipe de saúde Volante Norte, no interior do município, vai priorizar a autoestima feminina na pauta alusiva ao Outubro Rosa, na próxima sexta-feira (06/10). A campanha nacional, que promove ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, vai mobilizar na localidade as mulheres rurais em torno de uma roda de conversa com orientações sobre saúde feminina, seguida de uma oficina de escalda-pés. O evento, marcado para às 9h no posto das Três Vendas, contará com a participação da colaboradora da Emater, Isabel Vivian.

Segundo a coordenadora da equipe Volante Norte, Geórgia Figueira Rampelotto, a proposta é incentivar o autocuidado entre as participantes e a prática milenar do escalda-pés trata-se de uma opção simples e que pode ser feita em casa, conhecida por causar relaxamento, bem-estar e alívio de dores. A programação é aberta às mulheres da região e entorno, não havendo necessidade de agendamento.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024