05 OUT 2023
Prefeitura se prepara para volta dos desabrigados para casa

A Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Superintendência da Defesa Civil e demais secretarias municipais, iniciou nesta quinta-feira (05) a organização do pavilhão de exposições da Fenarroz para receber nesta sexta-feira, das 15h às 20h, as famílias atingidas pela enchente que se preparam para voltar para casa.

Neste dia, as mais de 160 famílias que foram atingidas participarão de uma ação voltada ao atendimento social e entrega de ajuda humanitária aos afetados. As famílias atingidas e devidamente cadastradas poderão receber uma cesta básica, um kit de higiene e um kit de limpeza, além de roupas. Junto, as famílias poderão combinar com os agentes da Defesa Civil o retorno para suas casas para entrega dos móveis que foram retirados antes da água.

Nesta quinta-feira, com a ajuda do Rotaract, Grupo de Escoteiros Ibiraiaras, Demolay e 13º GAC, todo o material foi levado para o pavilhão, cedido pela Fenarroz. A prefeita em exercício, Angela Schuh, explica que no local, cada família receberá uma senha para que passe em vários pontos, recebendo assim além da ajuda humanitária, também orientações que poderão ser fornecidas pela Secretária de Inclusão Social (área de assistência social e habitação), Meio Ambiente (Cempra), Educação e Saúde.

São parceiras também da ação a CST, que oferecerá internet aos cadastradores para acesso ao Cadastro Único das famílias e Stok Center, que emprestou carrinhos para que as famílias utilizem enquanto estiverem dentro do pavilhão.

O representante da família precisa apresentar um documento de identificação.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024