07 DEZ 2023
Sábado é dia de Vigília do Canto Gaúcho

12 canções sobem ao palco do Ginásio da Fenarroz neste sábado, a partir das 20h30min, durante a 29ª Vigília do Canto Gaúcho. Neste ano, 611 composições participaram da triagem. Entre as concorrentes, 4 músicas são da fase local e 8 da fase geral.

A abertura do evento será feita pelos solistas vocais adultos (masculino e feminino) vencedores da 2ª Mostra Cultural Gaúcha, organizada pela Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul (ATC).

As composições do festival receberão como pagamento das apresentações o valor de R$ 2.500,00. A ordem de apresentação das músicas foi definida por sorteio. Ao final das apresentações das músicas concorrentes, haverá um show de intervalo com o grupo Quarteto Coração de Potro. Após, acontece o anúncio das músicas premiadas da 29ª Vigília do Canto Gaúcho. A apresentação do festival será feita por Muriel Machado Lopes, cachoeirense vencedora na modalidade de declamação no Enart 2023.

COORDENAÇÃO - A coordenação geral do festival ficará a cargo da AMICUS com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que constituiu uma comissão organizadora, responsável por regulamentar as questões referentes à infraestrutura, inscrições, credenciamentos, finanças, palco, hospedagem, alimentação e outras que se fizerem necessárias.

Importante

Todo o festival será transmitido pelo You Tube através do canal da Officina da Música.

Mostra Cultural começa nesta sexta-feira

A 2ª Mostra Cultural, organizada pela Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul (ATC), inicia nesta sexta-feira (08), às 18h. Participarão CTGs e escolas de Cachoeira do Sul. A mostra terá participação nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e adulto (masculino e feminino) em solista vocal, declamação, dança de salão e danças tradicionais.

Atenção

Para acesso ao Ginásio, a organização pede a doação de 1kg de alimento. Para o estacionamento no parque, será cobrado o valor de R$ 10,00 por veículo.

Comissão julgadora

- Carlos Eduardo Nunes (poeta)

- Rafael Ferreira (poeta)

- Nelcy Vargas (compositor e instrumentista)

- Daniel Cavalheiro (intérprete e compositor)

- Maria Helena Anversa (intérprete).

- 1º lugar: Troféu Cachoeira dos Arrozais + R$ 2.500,00

- 2º lugar: Troféu Ponte do Fandango + R$ 2.000,00

- 3º lugar: Troféu Ponte de Pedra + R$ 1.500,00

- Melhor poesia: Troféu Rio Jacuí + R$ 300,00