19 JAN 2024
Prefeita entregou em mãos na Aegea/Corsan o pedido de isenção da tarifa de água e esgoto para atingidos pela enxurrada

Aproveitando a viagem a Porto Alegre nesta semana, a prefeita Angela Schuh, acompanhada do Procurador-geral, Helio Garcia Junior, entregou em mãos a diretora-presidente da Aegea/Corsan, Samanta Popow Takimi, um pedido para isenção da cobrança de tarifas de água e esgoto as famílias atingidas pela enxurrada.

O pedido foi feito após o reconhecimento federal do decreto de emergência 108/2023, publicado em decorrência dos volumes extremos de chuva em 22 de dezembro de 2023.

Segundo a prefeita, o pedido feito à Aegea/Corsan é uma forma de amenizar o sofrimento das vítimas do evento adverso. De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, 545 famílias foram diretamente atingidas. O pedido da isenção das tarifas é pelo período entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024.

A presidente informou que a Aegea/Corsan fará a análise do pedido e dará retorno o mais breve possível.

Autor: Patricia Miranda