29 JAN 2024
Uma kombi para levar luz para o interior

Todos os dias pela manhã, os servidores da Secretaria de Interior (SMIT), Darci Ribeiro Almeida e Salmir de Oliveira Nunes saem com a missão de garantir mais iluminação para o interior do Município. Levando a escada e os equipamentos que precisam em uma Kombi, eles estão conseguindo melhorar a iluminação em pontos do interior que há anos não tinham iluminação pública, garantindo mais segurança as famílias do campo.

Anteriormente existia um acordo e o caminhão da iluminação que fica na Secretaria de Obras, atendia a demanda do interior uma vez por semana. Mas ele não dava conta da quantidade de pedidos existentes. O diretor da Secretaria de Interior, Alexandre Cassol, conta que desde outubro sua equipe vem buscando mudar esta realidade.

Somente no mês de janeiro foram 136 lâmpadas foram substituídas ou colocadas em postes onde não existia mais nada. Somente no Dorasnal foram 60 lâmpadas e outras 45 no Barro Vermelho. Cassol explica que os servidores costumam fazer o serviço na região onde estão os colegas da equipe de patrolamento, facilitando a questão de alimentação, deslocamento e suporte, em caso de necessidade.

IDENTIFICADOS – Cassol frisa que, ao chegarem nas propriedades, os dois servidores se identificam e estão sempre com a Kombi devidamente identificada e equipada. “Muitos produtores ficam com receio de abrir a porteira da propriedade porque não os conhece e sabiam que antes o trabalho era feito de caminhão. Pedimos que eles sejam recebidos e quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a SMIT pelo telefone 3724-6094 que daremos os esclarecimentos”, explica Cassol. Apesar de ser iluminação pública, muitas vezes é necessário ingressar nas propriedades para pode encostar o material e colocar a escada.

Onde foram trocadas lâmpadas no interior em janeiro

- Barro Vermelho: 45

- Alto dos Cassemiros: 2