05 MAR 2024
Prefeita Angela dá posse a três novos secretários municipais

A prefeita Angela Schuh deu posse nesta terça-feira (5), durante a reunião de secretários, a três novos secretários do seu governo. Tomaram posse Celeni Konig (Governo), Daniel Rigon (Saúde) e Alexandre Cassol (Interior). Cassol também será o interino na Secretaria de Agricultura. As substituições se deram após as exonerações anunciadas pela prefeita na semana passada.

“É urgente recuperar o serviço para a comunidade e a credibilidade do serviço público”, disse a prefeita ao novo secretário da Saúde. Rigon é servidor de carreira do Município e definirá amanhã quem será o diretor da pasta.

Também servidora de carreira, a professora Celeni Konig é a sexta mulher secretária a se somar ao grupo do primeiro escalão da prefeita Angela. Ela já foi diretora de escola, do Setor de Planejamento da SMEd e da Secretaria de Governo. A sua nova diretora é a servidora Cristiane Loreto de Oliveira, com 12 anos de carreira, todos dedicados à Secretaria de Governo.

O secretário Cassol, que tem agora sob seu comando duas importantes secretarias da Prefeitura, responsáveis por atender o interior do município, foi elogiado pela prefeita pela condução dos trabalhos como diretor. “O Cassol tem um grupo de servidores alinhado e o trabalho está sendo bastante elogiado pelos nossos agricultores”, comentou a prefeita. Na SMIT, o diretor é o servidor de carreira Marco Antônio de Freitas Moraes, anunciado pela prefeita no início da semana. Na SMAP, segue como diretor Diego Cruz.

Após a posse, a prefeita conduziu a reunião semanal de secretários, que acontece sempre às terças pela manhã. Nas reuniões, cada secretário expõem os assuntos mais relevantes que estão em pauta na sua secretaria. “Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar. Temos apenas 8 meses para mostrarmos o que estamos fazendo aqui”, pontuou Angela.

Autor: Eloisa Uliana