Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
22
22 MAR 2024
Edecon chega aos 30 anos com 96% de resolutividade
enviar para um amigo
receba notícias

 

O Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul completa 30 anos nesta sexta-feira, dia 22 de março.

Criado pela Lei Municipal 2.692/1994 e sancionada pelo então Prefeito Ivo Renê Pinto Garske, o Edecon tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

No período de janeiro de 2023 até março de 2024, o Escritório realizou 671 atendimentos e chegou a 96% de resolutividade. “Buscamos resolver as questões com diálogo e mediando os conflitos”, explica o coordenador Izak Streb. Em algumas situações, o Edecon consegue resolver os casos apenas com uma ligação, colaborando para a diminuição de ingresso de novas ações no Judiciário.

As principais demandas atendidas atualmente pelo Edecon são relacionadas à telefonia móvel e fixa, TV’s a cabo, empréstimos não contratados e situações com comércio local relacionadas a garantias e trocas.

Atuação resolveu problema que se arrastava há 6 meses – O advogado Daniel de Oliveira Vianna precisou acionar o Edecon para resolver um problema de troca de produto que estava sem solução há 6 meses. Ele ligou para o Edecon e o coordenador Izak foi até o local para intermediar a situação, que foi resolvida.

“Essencial para a cidade”, declarou Daniel, que foi o primeiro secretário do Edecon, na época em que a coordenadora era a advogada Rosana Azevedo. Ele disse que o trabalho em defesa dos consumidores iniciou pela necessidade de um atendimento qualificado para os cachoeirenses.


 

Serviço:

Edecon – XV de Novembro (junto à SMIC)

Atendimento das 8h30min às 17h

Telefone para contato: 37230155.

 

Autor: Eloisa Uliana
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia