02 ABR 2024
EAP Central concentrou a vacinação na abertura do horário estendido

O primeiro dia do horário estendido para a vacinação lançado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta segunda-feira (01/04), teve a maior parte dos imunizantes aplicados pela Estratégia de Atenção Primária (EAP) Central, na Rua Conde de Porto Alegre. Durante o período extra de atendimento, das 16h às 20h, 120 doses foram distribuídas pela unidade, seguidas de 50 doses na EAP Centro Social Urbano e apenas cinco na EAP Marina. A tendência, explica o Setor de Imunizações da SMS, é de que os números cresçam e sejam melhor distribuídos em termos de procura com o andamento da programação adicional, já que trata-se de uma novidade para a população.

Até o final previsto da campanha, em 31 de maio, a população contará com atendimento estendido todas as segundas e quartas-feiras (com exceção do feriado nacional de 01/05), nas unidades do Centro Social Urbano, Marina e Central. Criada a partir da Campanha Nacional contra a Influenza, a meta das equipes será revisar as carteiras de vacinação a fim de prevenir as formas mais graves das infecções respiratórias, como acontece também a partir do coronavírus. “Será a oportunidade de ampliarmos os índices de vacinação no município, seja contra a Influenza (gripe), Covid-19 ou demais imunizantes do calendário de rotina”, explica a enfermeira Mariana Bortolazzo.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Durante toda a semana, a vacinação está ocorrendo de segundas às sextas-feiras, das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min, na EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024