10 ABR 2024
Secretaria da Cultura promove o evento “Páginas Abertas”

A Secretaria Municipal da Cultura promove no próximo dia 23 de abril, às 19h30min, no saguão da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha o evento “Páginas Abertas”, em comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Para isso, a Academia Cachoeirense de Letras foi convidada para fazer uma celebração marcando a data.

Na noite acontecerão leituras de autores da Academia em voz alta. Serão trechos de romances, poemas, crônicas e contos produzidos por autores de Cachoeira do Sul. A secretária Mirela Kruel ressalta que “a literatura produzida em Cachoeira do Sul é diversa, e transita pelos diversos gêneros literários, provando seu valor dentro do cenário da literatura do Rio Grande do Sul. Seus autores estão no radar dos festivais e feiras de literatura do Brasil e muitos internacionais, precisamos valorizar as letras daqui”.

O evento “Páginas Abertas” é, além de leitura, uma oportunidade para o público local encontrar os autores e trocarem impressões e ideias sobre a literatura feita aqui. Nesta noite a Secretaria da Cultura anunciará o nome do patrono da 39ª Feira do Livro, que terá como tema “Páginas de Liberdade”.

Os autores e obras:

Mara Garin – Poema “Infinitos”; Poema “Amor perigoso”.

Doris Brasil – Poema “A palavra corre como folha seca na correnteza”, de autoria de Zaira Cantarelli.

Mildo Fenner – Trecho do livro “Cartas para Rose”.

João Francisco Severo – representado por Márcia Patel - “Poesia Farroupilha”.

Gisele Wommer – Trecho do livro “De Janeiro a Janeiro: histórias de terror para o ano inteiro”.

Tiago Vargas – Trecho do livro “A poesia do Agora”.

Sandra Luciane Aragão – Poema “Palavras”; Poema “Intensidade”.

Taugo Costa – Trecho do livro “Eu vi um lobisomem”.

Magali Vidal Domingues – Poema “Procurando o Amor”; Poema “Minha cidade”.

Dariely Gonçalves – Trecho da crônica “A humanidade que habita em mim”.

Jorge Corrêa – Poema “Livro”; Poema “Viajo no Livro”.

Clarisse Almeida – Poema “Perdão”; Poema “Loucos”.

Nedi Garske – Conto “Realidade Oculta”; Poema “Sintomas do Amor”.

Lair Vidal – Poema “Negro Terêncio”.

Giselle Marciniack – Poema “Tu”, autoria de Ely Marciniak; “Órfão”, autoria de Ceres Marciniak; “Pelas abas do destino”, poema autoral.

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura

Autor: Patricia Miranda