22 ABR 2024
Confira em quais unidades ainda resta a vacina da Covid-19

Tendo em vista o desabastecimento do Ministério da Saúde para os estoques de imunizantes contra a Covid-19, começam a zerar as reservas da vacina em muitos municípios brasileiros. Em Cachoeira do Sul, onde nove salas estão à disposição da população, resta imunização para doença ainda nos postos dos bairros Ponche Verde, Quinta da Boa Vista, Noêmia e Marina. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com esquema vacinal incompleto procurem as unidades de saúde destacadas enquanto existem doses em estoque, uma vez que o serviço de vacinação pode ser acionado fora da área de domicílio do usuário do SUS.

Em divulgação publicada no último sábado (20/04) em seu site oficial, o Ministério da Saúde anunciou a aquisição de 12,5 milhões de doses da mais recente vacina contra a Covid-19, prevendo que os imunizantes devam chegar à população no prazo de 15 dias. A vacinação para o calendário de rotina, incluindo Influenza (gripe) e Covid, ocorre regularmente de segundas às sextas-feiras, das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min. Nas segundas e quartas -feiras, o horário estendido segue até às 20h nas unidades do Centro Social Urbano, Marina e Central.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024